Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog À Trois

Blog À Trois

Um óleo que faz crescer o cabelo, as sobrancelhas e as pestanas? Descobre aqui! | Desafio

PicMonkey Collage.jpg 

Hoje vou falar-vos de mais um truque que faz parte da minha rotina. O óleo de rícino ou castor oil, é um antioxidante, anti-inflamatório e laxante natural, mas mais aconselhável para uso externo.

Além de ser uma óptima opção para fazer a umectação da etapa de nutrição do cronograma capilar, potencia o crescimento do cabelo, das sobrancelhas e das pestanas, entre outros benefícios. 

 

Benefícios:

  • Como ativa o couro cabeludo, estimula o crescimento;
  • Nutre o cabelo;
  • Previne a queda e a quebra;
  • Fortalece os fios;
  • Dá brilho;
  • Engrossa os fios da sobrancelhas e das pestanas;
  • Ajuda no crescimento das unhas, etc..

 

Como aplicar:

No cabelo, uma vez por semana, aplicar com um pincel velho (ou que não precisem dele), daqueles de aplicar pó no rosto inteiro. Com um pente separa-se as mechas de cabelo e aplica-se em toda a raiz, em seguida faz-se uma massagem no couro cabelo, preferencialmente de cabeça para baixo. Deixar atuar a noite inteira ou no mínimo duas horas.

Nas sobrancelhas, molhar um cotonete no óleo e passar em toda a sobrancelha, ou nas zonas onde querem que cresça mais. 

Nas pestanas, com um pincel de pestanas molhar no óleo e aplicar em todo o fio, desde a raiz. Cuidado para não entrar em contacto com os olhos. Ou então, lavem muito bem um frasco de rímel acabado, metam o óleo lá dentro e usem esse pincel como se fosse o rímel.

 

Onde comprar?

Outra coisa boa deste óleo é que é barato. Comprei o meu no celeiro e custou 2€ e pouco. Penso que também encontram em farmácias e parafarmácias. 

 

Resultou?

Bem, em relação ao crescimento do cabelo não tenho a certeza porque uso outros produtos em simultâneo, portanto não sei se é bem o óleo de rícino que me está a fazer crescer o cabelo mas de certeza que ajudou.

No entanto, quando faço umectação com este óleo o meu cabelo fica com muito mais brilho e praticamente sem queda.

Nas sobrancelhas resulta imenso, nunca consegui ter as sobrancelhas "cheias e quadradas" e a pouco e pouco estão a ganhar a forma que quero. 

Confesso que nas pestanas não uso, porque tenho medo que faça mal aos olhos, mas há pessoas que usam e dá resultado.

 

Desafio:

Proponho-vos que tirem uma foto à vossa raiz ou comprimento do cabelo, às pestanas e às sobrancelhas, comecem a usar o óleo e daqui a um mês deixem os resultados na nossa página do facebook. Alinham? 

 

Já usaram ou usam este óleo? Quais foram os resultados? Contem-nos as vossas experiências aqui nos comentários. 

Beijinhos,

Ágata