Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog À Trois

Blog À Trois

landscape-1433970427-elle-fitness-butt.jpg

 

Aposto que estão a pensar: "treinar glúteos depois do verão?! Hahaha, isso é que era bom...".  Mas também aposto que já não vão achar piada quando a vossa amiguinha mais jeitosa, aparecer em Junho com "a bunda na nuca" (porque não fez "pausa de inverno" nos treinos). Enquanto isto, vocês ainda nem começaram o  vosso programinha "milagroso" de 3 semanas com 214174 agachamentos por dia e batidos a preço de ouro (daquela marca que nós sabemos) e caminham na praia com um traseiro digno de anúncio "jelly-já" (que obviamente não fica "na nuca" com o tal programa milagroso express). O treino deve estar presente em todas as estações do ano, tal como uma alimentação saudável nos deve acompanhar ao longo da nossa vida. As "dietas", com a conotação típica de regime de emagrecimento, estão totalmente out . Mais e mais gente já "descobriu" (muitas vezes da pior maneira) que a única solução para uma vida em pleno é um lifestyle saudável e equilibrado (idealmente) desde sempre, para sempre.

Se quiserem saber em que consiste a minha dieta (dieta = rotina alimentar) cliquem AQUI.

Já me perdi com tanto blá blá... Pronto... Também já chega de bater no ceguinho... Vejam aqui o meu top 5 de exercícios para ter um bumbum de fazer inveja à Jen Selter (se não sabem quem é, é porque não percebem nada de bumbuns... Ou de redes sociais... Ou de nenhuma das duas! Google it, vá).

 

 Quatro apoios com perna estendida 

 

 

Quatro apoios com perna dobrada

 

 

 Quatro apoios 3 tempos e cruza

 

 

 Abdução da perna com rotação interna do pé

 

 

 Ponte 

Aceda ao meu canal Youtube AQUI para ver variações deste exercício

 

 

IMPORTANTE: devem manter, em todos os exercícios, os músculos abdominais contraídos de forma a estabilizar a coluna.

 

Podem começar por fazer os 5 exercícios 2-3 vezes por semana, 8-10 repetições (por perna) em 3-5 séries . Logo que sintam que está a ser fácil de mais, adicionem pesos (caneleiras) ou aumentem as rep. ou séries.

 

E agora vocês perguntam: "Oh Sara, os agachamentos e avanços afinal não servem ´pra nada?" Servem. São excelentes, até. No entanto, na minha opinião, os exercícios acima são mais seguros para fazer em casa sem supervisão de um profissional, pois a sua técnica é mais simples, fazendo assim com que o risco de lesão do praticante seja menor. 

 

PS: não esperem pelo verão para começarem a treinar!

PPS: relembrem-me do PS acima sempre que possível :P 

 

Beijinhos,

Sara