Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog À Trois

Blog À Trois

Crepe cake de Nutella fingida | Saudável, delicioso e surpreendente

Foto 

 

O bolo que impressiona a amiga, a sogra, a tia e ainda caça namorados, tudo isto sem sequer ir ao forno!

Podem, obviamente, fazer uma versão mais gordinha com crepes normais e chocolate ou chantilly aos montes, mas esta versão que vos trago é mais saudável e igualmente apetitosa (váaa, talvez um bocadinho menos entusiasmante!)

 

Os crepes

Podem usar esta receita de panquecas saudáveis com 2 ingredientes e fazê-las fininhas ou experimentar a que vos deixo abaixo, da maravilhosa Creme de Avelãs, e que é tão boa!

 

Ingredientes para 1 crepe - Multipliquem pelo número de crepes que pretendem.

1 ovo
1 colher de sopa de polvilho doce
1/3 de colher de chá de fermento
2 colheres de sopa de leite (vegetal ou outro)
Essência de baunilha a gosto (é opcional, mas dá um toque super especial e uma sensação de doce)
 
Preparação
Bater os ovos e acrescentar os restantes ingredientes, um a um - polvilho doce, fermento e leite - batendo sempre até atingir uma consistência homogénea. Com a ajuda de uma concha, colocar porções de massa numa frigideira anti-aderente em lume médio e virar quando começar a fazer bolhinhas. Repetir o processo até terminar a massa.
 
 

O recheio

Aqui deixem a imaginação voar! Podem rechear com pasta de amêndoa, fruta, chocolate preto derretido, iogurte grego, mousse de chocolate saudável... enfim, o que gostarem mais! A sugestão que vos deixo é a ma-ra-vi-lho-sa Nutella fingida! 

 

Ingredientes

100 gramas de avelãs tostadas

50 gramas de óleo de coco derretido

30 gramas de cacao em pó

100 ml de leite (vegetal ou outro)

Mel a gosto

 

Preparação

Picar as avelãs num robot de cozinha. Adicionar os restantes ingredientes e bater até formar uma massa uniforme. Deixar repousar no frigorífico durante 2 horas para criar uma textura mais consistente.

 

A montagem 

Em camadas, alternar crepes e nutella fingida. No topo do bolo, coloquem aquilo que mais gostarem! Podem usar ricotta ou queijo quark fresquinhos e polvilhar com coco ralado, ou simplificar com fruta fresca ou frutos secos.

 

Ao ataqueeeee!

 

 

2 comentários

Comentar post