Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog À Trois

Blog À Trois

large.jpg

 

Jantares de curso, jantares da empresa, jantares de família, jantares do vizinho do primo que andou na primária com a irmã do teu namorado e que voltou agora da Suíça... Qualquer companhia é boa quando o objectivo é comer e beber em honra do menino jesus (pois claro...). Para evitar desgraças maiores, deixo-vos aqui algumas dicas que podem ajudar a que caibam na cadeira do escritório quando voltarem ao trabalho depois do Natal.

  • Porçõezinhas - qual é a ideia ao encherem um prato na forma (e quase tamanho) do kilimanjaro?! Para além de ser um exagero, normalmente fazem uma jarvardice na mesa porque a comida não cabe no prato. Sirvam primeiro uma porção pequena e repitam se não for suficiente. 
  • Calma - escusam de estar a enfiar um prato de esparguete em tempo record pela goela abaixo só para irem marcar lugar (em cima) da Maria boazona da contabilidade. Para além de ser estúpido e pouco saudável, não é nada sexy... 
  • Cuidadinho com o álcool - pior do que a comida, são as calorias vazias das bebidas (e são 7 kcal por grama álcool! Escandaloso!). Para quem gosta da sua "pinga", tente controlar-se e aposte no vinho tinto com moderação - pelo menos é antioxidante :P
  • Água, água, água - bebam água antes, durante e depois da refeição. Para além de ajudar a controlar os apetites ferozes, mantêm-nos hidratados - uma pessoa hidratada, é uma pessoa feliz hahah Para quem bebe álcool - intercalem um copo de água com os de bebidas alcoólicas. 
  • PENSEM - estão cheios que nem um peru recheado mas ainda querem comer um taça gigante de mousse de chocolate... Tenham juízo pá! Se querem provar, roubem uma colherada do vizinho do lado ou para a próxima comam menos.

 

Beijinhos,

Sara

4 comentários

Comentar post