Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog À Trois

Blog À Trois

water-weight-loss_1.jpg

 

 

Foi há alguns meses que ouvi pela última vez esta frase "não posso beber água ás refeições porque a Dra. disse que engordava"... A Dra. disse o quê? Pronto, nem fiquei assim muito chocada, porque esta médica já tinha avisado esta mesma senhora (obesa) que tinha deixar de usar azeite...  

Senhores e senhoras, a água ao almoço não engorda, a água ao jantar não engorda, a água em jejum não engorda... A água nunca engorda, porque é água! A água têm praticamente 0 (zero calorias), e ao contrário de refrigerantes 0 (também com zero calorias) esta não engorda. Os refrigerantes 0 têm adoçantes que levam o nosso cérebro a pensar que estamos a ingerir açúcares, produzindo assim insulina, que por sua vez armazena os hidratos de carbono pré-existentes no nosso corpo na forma de gordura. Ou seja, pode (e deve) beber água e não deve beber (qualquer tipo de) refrigerantes. Se a Dra. disser que pode beber cola zero (para matar a vontade de um docinho), mas não deve beber água ás refeições (ou lá o que recomendam) mande-a passear (com todo o respeito aos outros bons médicos/nutricionistas que sabem o que fazem).

 

E a água emagrece?

A água também não emagrece. Mas pode ajudar muito no processo! Muitas das vezes em que sentimos fome (ou achamos que é fome) é apenas o nosso corpo a sinalizar desidratação. Por isso se quando sentir fome beber um copo de água esperar uns 10  minutos é bem possivel que já não lhe apeteça comer nada.

 

Dicas:

- Tenha sempre uma garrafa de água À mão e crie o hábito de beber um copo de água ao acordar.

- Se não gosta do sabor da água, adicione uma rodela de limão ou outro fruto para aromatizar. Saiba mais AQUI.

- Não substitua a água por águas aromatizadas "de compra". Quase todas têm açúcares adicionados.

 

Beijinhos.

Sara

 

 

4 comentários

Comentar post