Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog À Trois

Blog À Trois

5 erros de maquilhagem muito comuns

makeup mistakes.jpg

  

1. Não preparar a pele para a maquilhagem

Acordar e tacar base na cara ainda é a realidade de muita gente.

Eu sei que muitas já devem estar cansadas de ler isto, mas é verdade: não vale a pena investir nos produtos mais caros do mercado, com tecnologias e ingredientes xpto, se a pele não está boa. Limpar e hidratar devem ser SEMPRE os passos 1 e 2 de qualquer maquilhagem. E não esquecer que hidratar não é só colocar creme no rosto, olhos e lábios também precisam de hidratação, preferencialmente com produtos específicos. 

Como disse, encarem estes dois passos como parte da maquilhagem. Acreditem que a base assentará muito melhor e durará mais, o corrector de olheiras não vai marcar tanto as ruguinhas e o batom ficará perfeito!

morning routine.png

 

 

2. Abusar do efeito mate

De há uns anos para cá popularizaram-se muito as bases com efeito mate (sem brilho) que, na minha opinião (e tenho pele oleosa, atenção!), deixam-nos com um aspecto muito mais pesado e pouco natural. Sinceramente, acho que não é por aí que devemos travar a nossa guerra contra a oleosidade e desde que aderi às bases de acabamento mais natural e luminoso, não quero outra coisa. Pele com cara de pele! 

 

3. Exagerar no pó compacto

Sim, é importante fixar a maquilhagem com um bocadinho de pó, especialmente no verão ou quem tem pele oleosa. Mas é só um bocadinho mesmo e o mais fino possível! É preferível, se necessário, retocar a meio do dia do que ficar com um aspecto empoeirado e com a pele baça, pesada e sem vida. Uma alternativa para ir segurando brilhos indesejados são os lencinhos controladores de oleosidade (a essence tens uns bons e baratinhos).

 

4. Não modelar o rosto

Depois de aplicar base e pó, temos a pele uniformizada. Olheiras, manchinhas, marcas e borbulhas, tudo ficou mais subtil, mas arranjámos outro problema! Agora estamos com o rosto "plano", sem dimensão. Para isso, modelar o rosto é fundamental, e não precisam de nada muito elaborado. Um blush nas maçãs ou um bocadinho de bronzer a marcar os principais pontos do rosto é suficiente para nos dar vida de novo!

 

5. Lápis preto na linha d'água

Muito 80's e péssimo para quem tem olhos pequenos. Fecha e pesa o olhar. O melhor é substituir pelo lápis bege, que nos deixa logo com um olhar mais acordado e descansado.

Para uma maquilhagem mais elaborada, onde queremos marcar a parte inferior do olho, troquemos o lápis preto por um bocadinho de sombra escura, aplicada mesmo junto às pestanas. Fica muito melhor e não pesa!

 

Para terminar, e como dica extra, uma coisa que todas sabemos, mas que nos escapa muitas vezes: nunca sair de casa sem consultar um espelho à luz natural! Isto para evitar que depois olhemos para o espelho do carro e tenhamos um ataque!