Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog À Trois

Blog À Trois

10 dicas para poupar nos presentes de natal.

  1. Primeiro que tudo, faz uma lista e estabelece um limite para o total de presentes. Faz uma média de quanto podes gastar em cada um e na hora de os ir comprar, levanta a quantia que estabeleceste e deixa os cartões multibanco em casa, assim não cais na tentação de ultrapassar o limite estipulado. 
  2. Faz uma pesquisa prévia online, para poderes comparar preços antes de comprares o presente que tinhas em mente.
  3. Se não souberes o que oferecer, opta por um vale ou voucher. Assim além de gastares apenas o que tinhas programado, ainda dás à pessoa a hipótese de escolher o que quiser. Embora não seja muito interessante de desembrulhar, é um presente que toda a gente vai gostar de receber (eu pelo menos adoro ). E lembrem-se que depois do natal as lojas entram em saldos, portanto quando a pessoa for usar o vale, ainda vai trazer mais, por menos.
  4. Ao contrário do que se diz, não compres os presentes com muita antecedência. Tem em atenção que existem limites de tempo para trocar os presentes de natal. Então se compraste em setembro, provavelmente a loja não vai fazer a troca (se necessário) em dezembro.
  5. O amigo secreto é o clássico para economizar nas prendas e a verdade é que é mesmo boa ideia. Façam um sorteio de modo a que todos recebam uma prenda e não saibam quem é que dá a quem (daí ser secreto), a não ser a pessoa que vai dar. Se quiserem poupar mais ainda, estabeleçam um limite para cada presente.
  6. Se sabes que não vais estar com aquela pessoa até ao natal, compra o presente após o natal e assim aproveitas os saldos.
  7. Se em vossa casa não fazem amigo secreto (na minha não fazemos, se não as crianças ficavam quase com uma depressão. Faço apenas com amigos.), junta-te com os teus irmãos/primos e comprem em conjunto um presente para os pais/avós.
  8. Não é preciso ser caro para ser um bom presente, portanto, oferece uma coisa útil, que tenhas a certeza que vai ser proveitoso. Caso contrário gastas dinheiro em vão e isso é o contrário de poupança. Quando falo em utilidade, poder ser por exemplo, uma escova de dentes, o cliché cuecas e meias, um livro, por aí.
  9. Não compres artigos sem destinatário, "olha isto tão giro e barato, vou levar três, depois logo vejo a quem ofereço", acabas por ter presentes a mais, gastaste o dinheiro (embora tenha sido barato, vai sair caro) e não vais oferecer a ninguém.
  10. Por último, mas não menos importante, poupa nos embrulhos. Usa por exemplo, folhas de jornal, de revistas, ou um mapa antigo e amarra com ráfia.

Dica: Este natal acho que vou comprar alguns presentes na loja TIGER [aqui] no Saldanha. Tem artigos muitooo giros, baratos e úteis.

Boas compras 

 

Captura de ecrã 2015-12-2, às 14.00.31.png